NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O trânsito estará condicionado na sexta-feira na Baixa de Lisboa devido às comemorações oficiais do 5 de Outubro.
O trânsito estará condicionado na sexta-feira na Baixa de Lisboa devido às comemorações oficiais do 5 de Outubro, com o corte total da circulação nas ruas do Ouro e do Arsenal, divulgou a Câmara da capital.
O município estima que o condicionamento de trânsito dure entre as 09:00 e as 12:00, contudo a partir das 15:00 está marcada uma manifestação nacional de professores, que sai da Alameda para o Ministério das Finanças.
Entre as 09:00 e as 12:00 haverá interrupção total da circulação na rua do Ouro e na rua do Arsenal, com o tráfego particular cortado a partir dos Restauradores, mantendo-se o acesso de transportes públicos ao Rossio.
"Em alternativa o tráfego para o centro da cidade efectua-se pela rua da Madalena e é assegurado o atravessamento entre colinas pela rua Conceição. É ainda mantida a circulação na avenida Ribeira das Naus", refere a Câmara de Lisboa, em comunicado.
As comemorações oficiais que assinalam a implantação da República em 1910 decorrem na Praça do Município, reunindo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que discursa pela terceira vez nesta cerimónia, o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia da República, o presidente da Câmara de Lisboa e inúmeros convidados, nomeadamente, representantes dos partidos com assento parlamentar.
O 05 de Outubro voltou a ser feriado nacional em 2016 - tinha sido eliminado em 2013 pelo anterior Governo PSD/CDS-PP - e é uma das quatro datas anuais em que o chefe de Estado tem discursos protocolares, juntamente com o 25 de Abril, o 10 de Junho e Dia de Ano Novo.
5 Outubro: Trânsito condicionado na sexta-feira na Baixa de Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.