A operação "Brisa do Lis", desenvolvida pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, levou ao encerramento de um restaurante em Leiria.
A operação "Brisa do Lis", desenvolvida pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), levou ao encerramento de um restaurante em Leiria, foi esta segunda-feira anunciado.
Numa nota de imprensa, a ASAE informa que a operação, que se desenrolou na madrugada de sábado na cidade de Leiria, determinou a "suspensão total de um estabelecimento de restauração e bebidas, e uma suspensão parcial de parte de uma unidade de fabrico e armazenamento numa pastelaria, ambas por falta de requisitos de higiene".
Através da Unidade Regional do Centro, a operação de fiscalização da ASAE denominada "Brisa do Lis" dirigida a estabelecimentos, localizados no concelho de Leiria, designadamente de restauração e bebidas, empreendimentos turísticos e alojamento local, estabelecimentos de diversão noturna, padarias, envolveu 30 inspetores, que fiscalizaram 90 operadores económicos.
Foi ainda instaurado um processo-crime por usurpação de direitos de autor e aproveitamento de obra contrafeita, e 40 processos de contraordenação.
Como principais infracções, a ASAE destaca "a falta de requisitos de higiene, falta de afixação de preços, falta de declaração prévia, falta de requisitos em alojamento local, venda de álcool a menores, irregularidades relacionadas com a rotulagem de géneros alimentícios, falta de dísticos obrigatórios, falta de manutenção de extintores, exposição em montra de artigos pornográficos, entre outras".
Na nota de imprensa, a ASAE refere ainda que foram apreendidas duas máquinas frequentemente utilizadas para a prática de jogo ilícito, num valor aproximado de sete mil euros, e 47,50 em numerário, 125 quilos de géneros alimentícios, no valor aproximado de 250 euros.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.