Sábado – Pense por si

17 mil médicos e enfermeiros emigraram nos últimos oito anos

Mariana Branco
Mariana Branco 28 de maio de 2018 às 13:25

Os profissionais de saúde são atraídos por ofertas em países como Inglaterra ou França, com condições muito superiores às praticadas em Portugal.

Em cerca de oito anos, mais de 17 mil médicos e enfermeiros saíram de Portugal. Segundo dados fornecidos pelas ordens profissionais, avançados esta segunda-feira pelo Correio da Manhã, desde 2010 e até Fevereiro de 2018 saíram do país 17.267 profissionais de saúde.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro