Secções
Entrar

'Volksvargas' garante que não se deixa "intimidar" por Montenegro: "Continuarei a satirizar quem entender"

Isabel Dantas 24 de janeiro de 2026 às 10:31

Primeiro-ministro vai avançar com um processo em tribunal alegando ter sido alvo de um "ato desinformação"

Luís Vargas, o designer que processado por Luís Montenegro devido a uma publicação satírica que fez na sua conta nas redes sociais sob o pseudónimo @volksvargas, garante que não se deixa "intimidar" e que que pretende continuar a "criticar ou satirizar o governo ou quem bem entender".
O primeiro-ministro, Luís Montenegro Lusa
O primeiro-ministro resolveu avançar com um processo judicial visando 'Volksvargas', depois de a conta satírica de Luís Vargas ter partilhado um post na rede social 'X' em que simula um SMS enviado por Luís Montenegro a Donald Trump - tendo por base mensagens de Macron e Mark Rutte -, numa alusão à Gronelândia mas extrapolando o caso aos Açores.  O governo divulgou um comunicado dando conta que "o Primeiro-Ministro de Portugal foi alvo de ato desinformação com elevada difusão pública", tendo por isso decidido avançar para os tribunais.
Mas Luís Vargas garante que vai continuar. "Impossível ficar indiferente à onda de apoio que tenho recebido. Agradeço sinceramente todas as mensagens e as publicações que fizeram. Como é evidente, não me deixarei intimidar e continuarei a criticar e a satirizar o governo ou quem bem entender", assegurou, nas redes sociais.
Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima