Secções
Entrar

Vice-presidente da Câmara do Porto diz ter sido agredido por assessor de campanha de Pedro Duarte

CM 13 de junho de 2025 às 11:22

Filipe Araújo acusa Vasco Ribeiro de lhe desferir um murro no rosto.

O candidato independente à Câmara do Porto e vice-presidente da mesma, Filipe Araújo, diz ter sido agredido por Vasco Ribeiro, responsável de comunicação da candidatura de Pedro Duarte, do PSD, e ex-chefe de gabinete de Rui Moreira, no festival de música Primavera Sound, na noite de quinta-feira.

Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara do Porto

Em comunicado, Filipe Araújo diz que, durante o evento, Vasco Ribeiro aproximou-se dele e iniciou uma conversa. No entanto, "de forma súbita e violenta, agarrou o candidato e desferiu-lhe um murro no rosto, seguido do lançamento de um copo".

O candidato independente à Câmara do Porto sofreu escoriações na cara. A PSP foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência. Filipe Araújo disse vai apresentar queixa, na manhã desta sexta-feira, por ofensas à integridade física junto das autoridades competentes."

A política serve para unir, não para atacar. Faz-se com ideias, não com murros. Respeita-se quem pensa diferente, não se intimida. Quando se recorre à agressão, é porque já se perdeu a razão", pode ler-se no comunicado.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela