Secções
Entrar

Várias habitações e instalações fabris queimadas em Oliveira do Hospital

16 de outubro de 2017 às 02:14

Por volta da 01h30, "muitas centenas de pessoas" estavam reunidas no pavilhão desportivo municipal da cidade por precaução.

Várias habitações e outros edifícios em número ainda indeterminado foram destruídos pelo fogo em Oliveira do Hospital, revelou esta segunda-feira uma fonte autárquica à agênciaLusa.

"Várias casas arderam" nas últimas horas na área urbana de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, além de instalações comerciais e fabris, incluindo "uma grande parte da zona industrial", referiu a fonte da Câmara Municipal.

Não é possível de momento fazer uma contabilização dos edifícios queimados, mas "dezenas de habitações poderão ter sido destruídas", total ou parcialmente, tendo em conta que os incêndios atingiram também "várias povoações dispersas", acrescentou.

Por volta da 01h30, "muitas centenas de pessoas" estavam reunidas no pavilhão desportivo municipal da cidade de Oliveira do Hospital, para onde foram encaminhadas pelas autoridades da Proteção Civil e profissionais de saúde por razões de segurança, ainda segundo a fonte.

Cortes sucessivos nas telecomunicações estão a impedir a obtenção de informações mais completas junto das fontes oficiais locais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela