Sábado – Pense por si

Dominado fogo que mobilizou mais meios no concelho de Mafra

Entre as ocorrências mais significativas no município mantêm-se os fogos que deflagraram nas localidades de Jerumelo/Vale da Guarda e Vila Franca do Rosário.

O fogo rural que deflagrou no domingo em Santa Isidoro, em Mafra, obrigando a mobilizar mais de 170 operacionais, foi dominado na madrugada desta segunda-feira, segundo informação da Protecção Civil.

Este é um dos três fogos de Mafra (distrito de Lisboa) que a Autoridade Nacional de Protecção Civil inclui nas "ocorrências importantes" na sua página na internet.

Apesar de dominado, este fogo, que teve início pelas 16h30 de domingo, tinha mobilizado, cerca das 01h50, 173 operacionais, apoiados por 57 veículos.

Entre as ocorrências mais significativas no município mantêm-se os fogos que deflagraram nas localidades de Jerumelo/Vale da Guarda e Vila Franca do Rosário.

Cada um destes incêndios tem mais de 100 operacionais no combate às chamas.

Devido aos fogos, Mafra activou o Plano Municipal de Emergência.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.