Secções
Entrar

UGT ameaça Governo com dois dias de greve geral

Luana Augusto 15 de novembro de 2025 às 22:45

Para já a paralisação está marcada apenas para 11 de dezembro.

A UGT ameaçou o Governo com dois dias de greve geral caso este não faça cedências nas alterações ao Código do Trabalho. A notícia está a ser avançada pela CNN Portugal que cita fonte oficial da UGT. “É um cenário possível."
Mário Mourão (UGT) lamenta proposta do Governo, após anúncio da greve geral em dezembro MANUEL DE ALMEIDA/LUSA
Para já a paralisação está apenas marcada para 11 de dezembro, sendo para este dia esperada uma grande adesão. Até lá haverá duas reuniões entre as centrais sindicais e o Governo: uma a 19 de novembro e outra a 10 de dezembro. A UGT não acredita, no entanto, que em menos de um mês seja possível uma aproximação entre ambas as partes, a menos que o Governo "pare, escute e reflita". Face ao anúncio inicial da greve, o Executivo decidiu repor os três dias de férias ligados à assiduidade, que foram retirados no tempo da troika, mas manteve as regras do outsourcing, o alargamento dos contratos a prazo e o banco de horas individual, avançou o jornal Público. Para a UGT estas mudanças continuam a ser insuficientes, adiantou o jornal ECO.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela