Secções
Entrar

Tripulante de embarcação de pesca resgatado a 455 milhas das Flores, nos Açores

21 de abril de 2018 às 19:21

A Marinha Portuguesa coordenou durante quatro dias uma operação de resgate de um tripulante de uma embarcação de pesca, que necessitava de assistência médica.

A Marinha Portuguesa coordenou durante quatro dias uma operação de resgate de um tripulante de uma embarcação de pesca, que necessitava de assistência médica, a 445 milhas da ilha das Flores, nos Açores.

O homem de nacionalidade portuguesa, com 45 anos, foi transportado, na quinta-feira, por volta das 16:40 (mais uma hora em Lisboa), pelo navio hospital espanhol Juan de la Cosa, que se encontrava na área, revelou hoje a Marinha Portuguesa, em comunicado de imprensa.

"Após receber tratamento médico a bordo, o tripulante foi desembarcado no Porto de Ponta Delgada [ilha de São Miguel] hoje, pelas 12:00", adiantou a Marinha, acrescentando que o paciente foi posteriormente encaminhado para o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.

O homem era tripulante da embarcação de pesca portuguesa Joana Cunha, que se encontrava "a 445 milhas (824Km) a sudoeste da ilha das Flores", e foi "diagnosticado com uma úlcera gástrica", que se agravou na madrugada de quinta-feira.

A operação, que se iniciou na tarde de terça-feira, foi coordenada pelo Centro de Cooperação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, em articulação com a Capitania do Porto de Ponta Delgada e com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela