Secções
Entrar

Três bombeiros feridos nos fogos de Santarém já dominados

11 de setembro de 2018 às 21:53

Os dois incêndios localizados em Malaqueijo e Casais Porto Oliveira foram dominados pelos operacionais portugueses ao final da tarde.

Três bombeiros ficaram esta terça-feira feridos no combate a dois incêndios em Santarém, que entretanto já foram dominados, permitindo a reabertura da Autoestrada 15 (A15), embora com circulação condicionada, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.

Os três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros - um queimaduras e os outros dois entorses - e já foram encaminhados para o Hospital de Santarém, indicou o comandante José Carlos Pereira, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

A A15, que tinha sido encerrada ao trânsito devido ao fumo intenso e ao facto das chamas terem atingido a estrada, já foi reaberta, mas a circulação continua condicionada dado que uma das vias está ocupada pelos meios de combate que continuam no terreno.

O incêndio, que deflagrou às 16:49 na zona de Malaqueijo, concelho de Rio Maior, foi dado como concluído às 18:05, mantendo-se ainda no terreno 93 homens e 26 veículos.

O outro fogo lavrava desde as 16:02 na zona de Casais Porto Oliveira, freguesia de Abitureiras, concelho de Santarém, e foi dominado às 19:35, permanecendo no local 188 homens, com 55 veículos e dois meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela