Secções
Entrar

Trabalhadores do Minipreço e da Clarel em greve sexta-feira

02 de maio de 2018 às 20:42

Os trabalhadores vão concentrar-se frente ao Ministério do Trabalho, em Lisboa, exigindo a manutenção dos postos de trabalho, "ser tratados com dignidade" e "mais e melhores salários".

Os trabalhadores das lojas Minipreço/Clarel, da Dia Portugal, estão em greve na sexta-feira, 4 de Maio, para exigir a manutenção dos postos de trabalho, anunciou hoje o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

Em comunicado, o CESP conta que os trabalhadores da Dia Portugal – Minipreço/Clarel foram "confrontados com o processo de entrega de lojas a terceiros (transmissão de estabelecimento) em grande escala" que está a resultar em rescisões de contratos, uma situação que o sindicato apelida de "despedimentos encapotados".

Os trabalhadores vão realizar uma greve de 24 horas no dia 4 de Maio e concentrar-se às 10:30 frente ao Ministério do Trabalho, em Lisboa, exigindo a manutenção dos postos de trabalho, "ser tratados com dignidade", "mais e melhores salários" e o "respeito pelas normas de organização dos horários de trabalho", entre outros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela