Secções
Entrar

TikTok prepara-se para calar André Ventura

CM 10 de outubro de 2025 às 14:22

Em causa, a publicação de dois vídeos. Líder do Chega ameaça rede social com processo em tribunal.

O TikTok ameaçou esta sexta-feira desativar a conta de André Ventura, no prazo de 48 horas, por causa do vídeo que publicou sobre Clovis Abreu, que chegou a ser condenado pela morte à pancada do agente da PSP Fábio Guerra, em março de 2021, mas posteriormente absolvido do crime de homicídio qualificado pelo Tribunal da Relação de Lisboa; e de um outro vídeo, este sobre Charlie Kirk, o influencer político conservador norte-americano, abatido a tiro a 10 de setembro, durante um evento na Universidade Utah.
André Ventura comenta declarações de Cavaco Silva em Viseu sobre eleições presidenciais
“Isto é gravíssimo, sou o político com mais seguidores em Portugal”, afirma indignado André Ventura, que conta com 565 mil seguidores naquela rede social. Contudo, o aviso do TikTok é claro: “Advertência de banimento da conta”. A conta continua ativa, mas será banida dentro de 48 horas, o tempo dado ao líder do Chega para recorrer da decisão. Caso os seus argumentos não sejam aceites, o líder do Chega e candidato à presidência da República será calado no TikTok. “Vou recorrer e avisar a rede social que os intimarei imediatamente em tribunal”, avisa Ventura.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela