Secções
Entrar

Testes rápidos à covid-19 deixam de ser gratuitos no domingo

Sofia Oliveira com Leonor Riso 29 de abril de 2022 às 09:47

Os rastreios sistemáticos em locais como os lares de idosos também devem chegar ao fim. Decisão surge em momento em que aumentam novos casos diários.

Os testes rápidos de antigénio usados para detetar a covid-19 vão deixar de ser comparticipados já no próximo domingo, dia 1 de maio. Segundo o jornalPúblico, a portaria que estabelecia este regime não vai ser renovada e quem quiser realizar testes numa farmácia ou laboratório vai ter de pagar.

Com o alívio das medidas também a recomendação da testagem regular para trabalhadores e utentes em lugares de risco está a ser revista e pode desaparecer em alguns casos.

Nos últimos dois meses verificou-se um decréscimo dos testes nos laboratórios de análise, reflexo duma política de rastreios menos massiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela