Secções
Entrar

Tesoureiro da Faculdade de Economia do Porto acusado de desviar €27 mil

09 de outubro de 2018 às 20:25

O tesoureiro da FEP "fez seus 27.246,97 euros que lhe haviam sido entregues por estudantes em numerário para efectivação de pagamentos diversos".

Mais de 27 mil euros cobrados a estudantes da Faculdade de Economia do Porto (FEP) ao longo de cinco anos foram desviados por um tesoureiro da instituição, acusa o Ministério Público.

Uma nota divulgada hoje na página de Internet da Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto refere que o Ministério Público "considerou indiciado que o arguido, enquanto tesoureiro da tesouraria da Faculdade de Economia da Universidade do Porto entre 14 de Fevereiro de 2012 e 12 de Janeiro de 2017, fez seus 27.246,97 euros que lhe haviam sido entregues por estudantes em numerário para efectivação de pagamentos diversos".

Ainda segundo a acusação, o arguido, "para ocultar a apropriação e aparentar no sistema informático que as dívidas dos estudantes estavam devidamente regularizadas perante a faculdade, introduziu naquele dados falsos".

Com isso "conseguia que a conta-corrente de cada estudante ficasse, sempre na aparência, saldada".

O homem está acusado por um crime de peculato e outro de e de um crime de falsidade informática.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela