Secções
Entrar

TAP cancela voos para Caracas devido à instabilidade política na Venezuela

CM 22 de novembro de 2025 às 13:31

Governo de Trump intensificou a pressão sobre o presidente venezuelano Nicolás Maduro, que está no poder desde 2013.

A TAP cancelou, este sábado, os voos para Caracas, na Venezuela. Fonte oficial da TAP, confirmou ao CM que o “espaço aéreo não é seguro”.
TAP xxx
De acordo com a AP, a Administração de Aviação Federal dos EUA (FAA) já tinha alertado sexta-feira as principais companhias aéreas sobre uma situação potencialmente perigosa ao sobrevoar a Venezuela.  "A ameaças podem representar um risco potencial para as aeronaves em todas as altitudes, incluindo durante o sobrevoo, as fases de chegada e partida e/ou aeroporto e aeronaves em terra", refere o comunicado da FAA.  Recorde-se que recentemente houve uma escalada das tensões na Venezuela.  O alerta surge num momento em que o governo de Trump intensificou a pressão sobre o presidente venezuelano Nicolás Maduro, que está no poder desde 2013. 
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela