Secções
Entrar

Sindicato denuncia despedimento para "escamotear" assédio sexual em call center

29 de abril de 2019 às 21:41

Dirigente sindical diz que a trabalhadora despedida foi agredida "com um estalo" por um outro colega que a "assediava constantemente", tendo sido os dois trabalhardores suspensos depois daquele facto.

O STCC (Sindicato dos trabalhadores deCall Center) acusou, esta segunda-feira, uma empresa que presta serviços emBraga, na Concetrix, de usar a "figura da caducidade" do contrato para despedir uma trabalhadora e assim "escamotear um caso de assédio sexual".

Em declarações à agênciaLusa, o dirigente sindical do STCC Nuno Geraldes afirmou que a trabalhadora despedida foi agredida "com um estalo" por um outro colega que a "assediava constantemente", tendo sido os dois trabalharadores suspensos depois daquele facto.

ALusatentou contactar a empresa para a qual ambos prestam serviços, a Randstad, mas sem sucesso até ao momento.

Nuno Geraldes referiu que "após suspensões para a frente e para trás, acusações de que a trabalhadora era agressiva, da construção de uma narrativa, a trabalhadora além de continuar a ser assediada foi mesmo despedida".

Segundo o sindicalista, a Randsatd alugou a "caducidade do contrato [a termo incerto] dizendo que estão a diminuir gente naquela linha".

O STCC contesta o despedimento com base naquela figura.

"Mais ninguém daquela linha foi dispensado e ao que sabemos está mesmo a ser preparada uma formação para aumentar o pessoal. Esta foi a forma encontrada para esconder, encapotar um caso de assédio sexual e laboral", afirmou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela