Secções
Entrar

Sentença de Rosa Grilo e amante conhecida a 10 de janeiro

26 de novembro de 2019 às 14:00

Anúncio surgiu durante nova sessão do julgamento.

A sentença de Rosa Grilo e do amante, António Joaquim, será conhecida a 10 de janeiro.

Os arguidos encontram-se em prisão preventiva desde 29 de setembro do ano passado. Esta terça-feira, decorreram as alegações finais. A advogada de Rosa Grilo afirmou que pediria a absolvição da cliente. Já o Ministério Público pede uma pena de 20 anos e seis meses de prisão, pelo menos, para os arguidos. 

O corpo do triatleta Luís Grilo, morto em 15 de julho de 2018, foi encontrado com sinais de violência e em adiantado estado de decomposição, mais de um mês após o desaparecimento, a cerca de 160 quilómetros da sua casa, na zona de Benavila, concelho de Avis, distrito de Portalegre.

O Ministério Público atribui a António Joaquim a autoria do disparo sobre Luís Grilo, na presença de Rosa Grilo, no momento em que o triatleta dormia no quarto de hóspedes na casa do casal, na localidade de Cachoeiras, Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela