Seguro sobre presidenciais: "Se avançar, será para honrar o esforço de cada português"
No seu discurso em Celorico de Basto, António José Seguro não deixou claro se planeia avançar com uma candidatura às presidenciais, mas deixou algumas promessas caso acontecesse. Dos "melhores salários" à "criação da riqueza", foram vários os temas abordados.
António José Seguro marcou, no passado sábado, 22, presença numjantar que reuniu cerca de 300 apoiantesem Celorico de Basto. Enquanto discursava, não deixou claro se planeia avançar com uma candidatura às presidenciais, mas deixou algumas promessas.
"Se decidir avançar será por vós e para vós, pelos portugueses e para os portugueses", começou por dizer. "Será para defender os valores de Abril e a Constituição da República. Será para honrar o trabalho e o esforço de cada português. Será para ajudar a construir um país onde cada pessoa tenha as mesmas oportunidades e não deixe ninguém para trás. Onde os jovens tenham futuro e os idosos um presente em segurança."
Dos "melhores salários" às "pensões", e da "criação da riqueza" a uma"cidadania livre", foram vários os temas que foram abordados ao longo do seu discurso.
"Se decidir avançar, será para promover compromissos entre os atores políticos de modo a criarmos riqueza e protegermos o estado social. Só criando riqueza podemos ter melhor saúde, melhores salários e melhores pensões. Só com riqueza podemos fixar e atrair os jovens, tão indispensáveis ao nosso desenvolvimento e para o aumento da natalidade."
E frisou: "Serei o candidato dos que não se resignam e acreditam numa democracia social. Uma democracia baseada numa economia de mercado, mas nunca numa sociedade de mercado. Uma economia que cria riqueza e a saiba distribuir com equidade."
Durante este jantar, Seguro disse ainda acreditar "na capacidade dos portugueses para transformar o nosso país para melhor". "Acredito no poder da democracia e na valorização das instituições, mas tudo isso só faz sentido se estiver ao serviço das pessoas e resolva os seus problemas. A política ou serve as pessoas ou não serve para mais nada."
Apesar de não ter anunciado se se iria candidatar à Presidência, garante: "Não sabemos onde termina esta caminhada, mas sabemos que estamos juntos por um Portugal melhor. Haja o que houver aqui estarei ao vosso lado, por Portugal."
Edições do Dia
Boas leituras!