Secções
Entrar

SEF deteve em Faro cidadão estrangeiro com pedido de extradição

20 de junho de 2020 às 15:50

O cidadão estrangeiro era procurado pela justiça espanhola para cumprimento de pena de prisão de quatro anos e meio pela prática de um crime de agressões agravadas.

Um cidadão estrangeiro foi detido na sexta-feira pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), após mandado de detenção para extradição, emitido por Espanha, relacionado com crimes violentos, informou hoje o SEF.

O cidadão estrangeiro era procurado pela justiça espanhola para cumprimento de pena de prisão de quatro anos e meio pela prática de um crime de agressões agravadas, envolvendo violência doméstica.

O SEF apurou, entretanto, que o detido estava em Portugal acompanhado de um filho menor, de quatro anos, privado de ver a mãe há cerca de três meses.

"Após diligências encetadas pela Direção Regional do Algarve, com a colaboração das autoridades espanholas via Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Castro Marim e com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Faro, foi possível, não só localizar o menor, como proceder à entrega da criança à mãe, residente em Espanha", adianta o SEF.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela