Secções
Entrar

Repórter SÁBADO leva à detenção do "Burlão dos telhados"

Now 02 de julho de 2025 às 12:26

Luís Miguel Antunes Silva convencia as famílias a efetuar pagamentos antecipados, " a pretexto da necessidade de adquirir materiais, com a promessa de efetuar trabalhos, que nunca teve a intenção de concretizar."

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira Luís Miguel Antunes Silva, autor de crimes de burla qualificada a dezenas de famílias em milhares de euros desde o ano passado, que foi investigado e anunciado pelo Repórter SÁBADO.

Queixas contra burlão dos telhados chegam à PSP e GNR

Em comunicado no site oficial da PJ, lê-se que o esquema fraudulento consistia em abordar as vítimas nas suas residências, "no qual o suspeito se identificava como empresário da construção civil, oferecendo os seus serviços", tal como foi anunciado pelo Repórter SÁBADO.

Assim, convencia as famílias a efetuar pagamentos antecipados, "a pretexto da necessidade de adquirir materiais, com a promessa de efetuar trabalhos, que nunca teve a intenção de concretizar.

"Segundo a PJ, Luís Miguel Antunes Silva é suspeito de ter cometido "outros crimes da mesma natureza", em diferentes zonas de Portugal. As autoridades estão agora a investigar.

"O detido, de 52 anos, com antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", lê-se na nota.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela