Repórter SÁBADO leva à detenção do "Burlão dos telhados"
Luís Miguel Antunes Silva convencia as famílias a efetuar pagamentos antecipados, " a pretexto da necessidade de adquirir materiais, com a promessa de efetuar trabalhos, que nunca teve a intenção de concretizar."
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira Luís Miguel Antunes Silva, autor de crimes de burla qualificada a dezenas de famílias em milhares de euros desde o ano passado, que foi investigado e anunciado pelo Repórter SÁBADO.
Em comunicado no site oficial da PJ, lê-se que o esquema fraudulento consistia em abordar as vítimas nas suas residências, "no qual o suspeito se identificava como empresário da construção civil, oferecendo os seus serviços", tal como foi anunciado pelo Repórter SÁBADO.
Assim, convencia as famílias a efetuar pagamentos antecipados, "a pretexto da necessidade de adquirir materiais, com a promessa de efetuar trabalhos, que nunca teve a intenção de concretizar.
"Segundo a PJ, Luís Miguel Antunes Silva é suspeito de ter cometido "outros crimes da mesma natureza", em diferentes zonas de Portugal. As autoridades estão agora a investigar.
"O detido, de 52 anos, com antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", lê-se na nota.
Edições do Dia
Boas leituras!