PSP detém três menores suspeitos de agressão a imigrante em Olhão
Autoridades suspeitam de mais de uma dezena de agressões a imigrantes.
Três jovens menores foram detidos na sequência das agressões a um imigrante em Olhão, no início do mês. Ao que oCorreio da Manhãapurou, há mais menores envolvidos e que foram identificados, mas são menores de 16 anos e cujo processo vai ser remetido ao Tribunal de Família e Menores.
Os três detidos serão ouvidos, esta terça-feira, por um juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Faro.
OCMsabe que alguns dos jovens suspeitos integram famílias estruturadas da cidade de Olhão.
A PSP está a realizar esta segunda-feira de manhã uma operação de investigação criminal em Olhão, no Algarve, visando o grupo de jovens que agrediu um imigrante em 25 de janeiro, e prevê dar às 12h00 mais informação sobre a matéria.
"O Comando Distrital da PSP de Faro informa que está a proceder a uma operação policial de investigação criminal visando o grupo de jovens que agrediu um cidadão em Olhão, amplamente divulgado nos OCS [órgãos de comunicação social] e redes sociais no passado dia 02 de fevereiro", informa esta força de segurança num comunicado divulgado no início da manhã.
De acordo com a nota enviada às redações, será prestada "informação mais detalhada da investigação, esta segunda-feira, pelas 12h00, nas instalações do Comando Distrital de Faro".
A agressão cometida contra o imigrante nepalês em Olhão (distrito de Faro), que se tornou pública com a divulgação de um vídeo nas redes sociais, foi condenada pelas autoridades portuguesas, que consideram tratar-se de "comportamentos inaceitáveis" que têm de ser "exemplarmente punidos".
Além da violenta agressão, o grupo roubou a mochila da vítima, que não apresentou queixa. Conforme é visível no vídeo divulgado, o cidadão nepalês suplicou para que parassem de o agredir e lhe devolvessem pelo menos os documentos.
A investigação está também a tentar determinar quantos elementos compunham o grupo e qual o envolvimento de cada um deles nos crimes cometidos.
Edições do Dia
Boas leituras!