Secções
Entrar

PSP desactivou “objecto suspeito” em supermercado da Guarda

15 de abril de 2018 às 20:52

As autoridades desactivaram um "objeto suspeito" que foi colocado junto da entrada de um supermercado da Guarda.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) desactivou o "objecto suspeito" que foi colocado junto da entrada de um supermercado da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital da PSP local. Segundo a fonte, a equipa de inactivação de explosivos da PSP de Viseu "procedeu à disrupção do objecto suspeito", que não foi especificado.

"Seguem-se, posteriormente, investigações pela Polícia Judiciária", indicou a mesma fonte policial.

Um supermercado da cidade da Guarda foi hoje evacuado, devido a um alerta para um engenho explosivo, que foi dado por um funcionário via 112, pelas 12h32, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Pelas 19:30 o supermercado ainda não estava a funcionar.

De acordo com o CDOS, o alerta dava conta da existência de um alegado engenho explosivo "colocado em cima das garrafas de gás à entrada do supermercado Pingo Doce", no Bairro de São Domingos, na Guarda.

Fonte da PSP da Guarda adiantou que, no seguimento do alerta, a área foi isolada e foram adoptadas as medidas de segurança que se aplicam em situações desta natureza.

Segundo o CDOS, deslocaram-se ao local um total de 20 homens e nove viaturas das forças de segurança, da Polícia Judiciária, dos Bombeiros Voluntários da Guarda e da Protecção Civil Municipal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela