Secções
Entrar

Presidente da República condecora Plácido Domingo e Nuno Amado

31 de agosto de 2018 às 23:07

O tenor e maestro espanhol foi distinguido com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública pelo "papel como presidente da Europa Nostra, particularmente relevante neste Ano Europeu do Património Cultural".

O tenor e maestro espanhol Plácido Domingo e o banqueiro Nuno Amado foram condecorados pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi esta sexta-feira anunciado.

1 de 3

De acordo com informação da Presidência da República, Plácido Domingo, de 77 anos, foi distinguido com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública pelo "papel como presidente da Europa Nostra, particularmente relevante neste Ano Europeu do Património Cultural".

A condecoração é justificada ainda pelo trabalho do maestro na "formação de jovens gerações, de que a Operalia, a decorrer em Portugal, é um magnífico exemplo".

Plácido Domingo está por estes dias em Portugal por causa da Operalia, o concurso internacional de canto lírico que acontece pela primeira vez em Lisboa, no Teatro Nacional de São Carlos.

O espetáculo da final do concurso - na qual está o tenor português Luís Gomes - acontecerá no domingo com a participação da Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida por Plácido Domingo.

O presidente executivo do banco Millenium BCP, Nuno Amado, foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito, pelo "apoio à obra mecenática no domínio da cultura e do património cultural" e pela "intervenção no processo de recuperação daquela instituição bancária".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela