Secções
Entrar

Português morre alvejado na África do Sul. Caso sob investigação, diz Governo

Leonor Riso 16 de maio de 2022 às 13:36

Santos Silva referiu morte de português que foi baleado. Outro português encontra-se hospitalizado.

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, lamentou esta segunda-feira o ataque na região de Joanesburgo, África do Sul, que resultou na morte de um cidadão português.

Getty Images

"Lamento profundamente o ataque perpetrado contra um estabelecimento comercial na região de Joanesburgo, de que resultou a morte de um nosso compatriota e ferimentos graves noutro. O meu coração está com as respetivas famílias", sublinhou o presidente da AR e antigo ministro dos Negócios Estrangeiros.

Segundo o Jornal da Madeira, quatro homens entraram numa loja em Germiston e dispararam contra dois madeirenses que geriam o estabelecimento.

Um homem de 63 anos morreu no local e o seu primo ficou gravemente ferido após ser atingido com duas balas.

Questionado pelaSÁBADO, o Ministério dos Negócios Estrangeiros garante que está a acompanhar o caso "através do Consulado-Geral em Joanesburgo" e com "contactos com as autoridades locais e com as famílias". 

"O Governo lamenta o sucedido, repudia qualquer tipo de violência e deixa a sua solidariedade às famílias. O caso está em investigação", sublinha. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela