A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Presidência teme revisão constitucional devido a lei dos metadados
As normas permitiam que os dados de tráfego e localização das comunicações fossem conservados, de forma a serem usados na investigação criminal.
O Presidente da República acredita que o chumbo da norma da lei dos metadados pelo Tribunal Constitucional (TC) terá que levar a uma revisão da Constituição, indica o jornalPúblico.
Miguel A. Lopes/Lusa
Contudo, para tal seria necessário conseguir dois terços dos votos e negociar com outros partidos. Segundo oPúblico, o Governo poderia perguntar ao TC se há solução legal que respeite a Constituição.
As normas permitiam que os dados de tráfego e localização das comunicações fossem conservados, de forma a serem usados na investigação criminal.
Artigos recomendados
As mais lidas
Nova SBE e Susana Peralta: divórcio (agridoce) anos depois da crise
05 de outubro de 2026 às 08:01Bruno Faria Lopes
Nobel da Medicina tem 'toque' português: há 20 anos investigadora comprovou técnica em moscas
09 de outubro de 2026 às 07:00Marta Rodrigues
André Ventura alega que gémeas luso-brasileiras passaram à frente da lista de espera. Fonte do Infarmed nega tese.
02 de outubro de 2026 às 18:10Francisco Máximo Gaié
Lisboa: três anos e três milhões depois, altar-palco está ao abandono
01 de outubro de 2026 às 11:41Marco Alves
Morreu Maricarmen, a mulher que lutou contra os despejos em Espanha
07 de outubro de 2026 às 19:31Luana Augusto