Secções
Entrar

Portugal prolonga suspensão dos voos de e para o Brasil ou Reino Unido

Diogo Camilo 29 de março de 2021 às 08:19

Nova lei fica agora em vigor até 15 de março. Governo aplica ainda obrigatoriedade de isolamento profilático de 14 dias para quem chegue de países com taxa de incidência igual ou superior a 500 casos por 100 mil habitantes.

O Governo decidiu, esta segunda-feira, prolongar a suspensão de todos os voos, comerciais ou privados, de e para Brasil, Reino Unido e África do Sul até 15 de março, com exceção para "voos de natureza humanitária, para repatriamento de cidadãos nacionais, da União Europeia e de países associados ao Espaço Schengen, e seus familiares".

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna adianta que a medida, que estava em vigor até ao final deste mês, será acompanhada por outras na fronteira terrestre, como a obrigatoriedade de cumprir isolamento profilático de 14 dias para quem chegue de países com taxa de incidência igual ou superior a 500 casos por 100 mil habitantes - o caso de países como França e Itália.

Além disso, todos os cidadãos que cheguem a Portugal por via aérea têm de apresentar comprovativo de realização de teste à Covid-19 com resultado negativo.

Cidadãos que cheguem a Portugal através de Brasil, Reino Unido e África do Sul, seja em voos de repatriamento ou através de escalas, têm não só de apresentar o comprovativo de teste negativo como cumprir um período de isolamento profilático de 14 dias.

Reuters
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela