Secções
Entrar

Eleições: Portas defende Passos e diz sim à subscrição pública

14 de setembro de 2015 às 22:48

Em entrevista à RTP, o presidente do CDS-PP acusou António Costa, de faltar à palavra dada ao não ter ficado à frente da autarquia da capital

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, afirmou hoje que "se vier a ser necessário" apoiará uma subscrição pública para os lesados do BES recorrerem à justiça, sublinhando a diferença entre investimento de risco e fraude e reiterando críticas aos reguladores.

Em entrevista à RTP, o também vice-primeiro-ministro pediu ainda que os políticos não sejam moralistas, acusando o secretário-geral do PS, António Costa, de não ter honrado a palavra dada ao não ter ficado à frente da autarquia da capital.

Questionado sobre se apoiaria uma subscrição pública para que os lesados do BES recorram à justiça, como admitiu o presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, Portas respondeu: "Se vier a ser necessário, com certeza".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela