Polícia à paisana apontou arma a manifestantes pela habitação no Porto
Situação foi confirmada pelo subitendente da PSP, Sérgio Soares, durante um balanço feito esta manhã de domingo.
Um polícia de uma unidade à paisana que atuava no Porto, na madrugada deste domingo, durante a manifestação pelo direito à habitação, apontou uma arma aos manifestantes.
O momento, que aconteceu junto à estação da Trindade, foi captado em vídeo e foi também confirmado pelo subintendente da PSP, Sérgio Soares, durante um balanço feito esta manhã de domingo.
Além da equipa de intervenção, estava em funções uma unidade de polícias à paisana, composta por quatro agentes. Dos quatro, três ficaram com ferimentos considerados graves, na sequência de confrontos com manifestantes. Outros 10 polícias da equipa de intervenção ficaram com ferimentos ligeiros.
Em Lisboa, não há registo de polícias feridos.
Ao todo, foram detidos 13 manifestantes, sete no Porto e seis em Lisboa. Pelo menos 38 manifestantes ficaram feridos no Porto, três deles com gravidade, avança a organização do protesto. Em Lisboa, o movimento indica seis feridos e 10 detidos.