Secções
Entrar

PJ investiga há algum tempo ataque informático à sociedade de advogados PLMJ

08 de janeiro de 2019 às 19:08

Entre os processos judiciais mais mediáticos nos quais participaram advogados da PLMJ estão os "Vistos Gold", o caso das Secretas/Jorge Silva Carvalho, o caso EDP e a Operação Marquês.

A Polícia Judiciária está a investigar "há algum tempo" o ataque informático de que foi alvo a sociedade de advogados sociedade de advogadosPLMJ, que esta terça-feira garantiu já ter tomado medidas de proteção e contenção.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que "o assunto está a ser tratado já há algum tempo", sem especificar desde quando, no dia em que a sociedade de advogados revelou ter sido alvo de pirataria informática, estando a avaliar o impacto potencial desse acesso ilegítimo a informação.

Em nota enviada à comunicação social, a PLMJ precisa que, na sequência de "sucessivas tentativas de intrusão ilícitas, a segurança da sua rede "foi recentemente comprometida".

A PLMJ adianta que a "segurança das informações dos clientes e a defesa dos seus interesses e direitos" são uma prioridade, sem, contudo, adiantar mais pormenores sobre o ato de pirataria informático.

Segundo notícias divulgadas esta terça-feira, as informações confidenciais pirateadas da sociedade de advogados foram publicadas no blogue "Mercado de Benfica", que já tinha revelado correio eletrónico de responsáveis do Benfica.

A PLMJ é um dos escritórios de advogados que participou na defesa da SAD benfiquista no processoE-Toupeira, que culminou com o arquivamento dos indícios relativos àquela sociedade desportiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela