Secções
Entrar

PJ investiga fogo que danificou veículo e três embarcações no Porto da Ericeira

14 de janeiro de 2019 às 11:37

O fogo destruiu um veículo de transporte de pescado e uma embarcação de pesca e alastrou-se a outras duas embarcações marítimo-turísticas na Ericeira.

APolícia Judiciáriaestá a investigar um incêndio que, no domingo, destruiu um veículo e uma embarcação de pesca e causou danos noutras duas embarcações de recreio do Porto da Ericeira, disse hoje o comandante da Capitania de Cascais.

Rui Terra, capitão do Porto de Cascais, disse à agência Lusa que a Polícia Judiciária se encontra hoje no local a investigar as causas do incêndio ocorrido no Porto da Ericeira, no concelho de Mafra e distrito de Lisboa.

O alerta do incêndio foi dado pelas 20:00 de domingo, vindo o fogo a "tomar algumas proporções uma vez que o porto se encontra em obras".

Segundo a mesma fonte, o fogo destruiu um veículo de transporte de pescado e uma embarcação de pesca e alastrou-se a outras duas embarcações marítimo-turísticas, que ficaram com danos.

"Estava a amortizar o empréstimo que fiz em 2014 para a compra desta embarcação e não sei como vai ser agora", afirmou à Lusa Rodrigo Martins, proprietário e mestre do 'Tubarão', embarcação destruída pelas chamas, que não tem seguro que possa cobrir este prejuízo.

O armador, desde há nove anos, vivia exclusivamente da pesca desta embarcação, onde consigo trabalhavam outros dois pescadores.

No local, estiveram 42 operacionais e 13 veículos envolvidos nas operações de combate ao fogo, de acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela