Secções
Entrar

PJ deteve presumível homicida de agente imobiliária desaparecida há 12 dias

Lusa 01 de fevereiro de 2026 às 08:14

Autoridades vão agora realizar diligências para recolher o cadáver do sítio onde foi escondido.

A Polícia Judiciária deteve sábado na zona da Lourinhã o presumível homicida de Maria Amaral, agente imobiliária desaparecida desde 19 de janeiro, e irá agora realizar diligências para recolher o cadáver do sítio onde foi escondido.
Maria Amaral desapareceu a 19 de janeiro DR
Através da Unidade Nacional de Contraterrorismo, a PJ desencadeou hoje uma operação policial tendo realizado uma busca domiciliária à residência do suspeito, "onde foram encontrados vestígios hemáticos [de sangue] relevantes, que vieram a corroborar as fortes suspeitas", informou a PJ em comunicado. Depois de efetuada inspeção ao local, a PJ irá "realizar diligências tendo em vista o levantamento do cadáver do sítio onde foi escondido", acrescenta aquela policia de investigação.
A detenção do suspeito ocorreu no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo magistrado do Ministério Público titular do inquérito. O suspeito será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. A PJ adianta no comunicado que os agentes vão continuar a investigação "com vista ao cabal apuramento das circunstâncias em que o crime ocorreu".
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima