Secções
Entrar

PJ detém espanhol procurado "há muito" para cumprimento de pena de 30 anos

28 de janeiro de 2020 às 09:52

O detido, de 54 anos, era procurado para cumprir pena por crimes de roubo à mão armada a agências bancárias, de extorsão e de um crime de homicídio.

Um espanhol procurado "há muito" tempo pelas autoridades do seu país, para cumprimento de uma pena de 30 anos de prisão, foi detido no sábado na região de Monção por agentes daPolícia Judiciária, foi hoje anunciado.

O detido, de 54 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, naquela vila raiana no Distrito de Viana do Castelo, na sequência de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias de Espanha, adianta a PJ em comunicado.

Segundo a PJ, o suspeito era "há muito" procurado pelas autoridades espanholas para cumprimento de "uma pena cumulativa de 30 anos de prisão, pela prática de vários crimes de roubo à mão armada a agências bancárias, de extorsão a empresários e de um crime de homicídio, factos cometidos entre os anos de 1990 e 1997 em Espanha".

O arguido foi presente ao Tribunal da Relação de Guimarães e encontra-se agora em prisão preventiva a aguardar extradição.

A Unidade Nacional Contra Terrorismo contou com a colaboração do Corpo Nacional de Polícia de Espanha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela