Perigo de queda de varandas obriga a realojar oito pessoas
Risco de desmoronamento de três varandas de um prédio em Lisboa obrigou à vedação de um edifício. Habitantes de anexos contíguos foram realojados
Um edifício na Travessa de Santa Marta, Lisboa, foi vedado na madrugada desta segunda-feira devido ao risco de desmoronamento de três varandas, o que levou à retirada de oito pessoas que viviam em anexos nas traseiras do prédio, segundo os bombeiros.
"O alerta foi dado às 04h30 por um morador daquela rua. As varandas do edifício de três andares estão em risco de ruir devido ao desgaste dos anos e possivelmente devido às chuvas dos últimos dias. O prédio só é habitado no rés-do-chão, mas não foi preciso retirar os seus moradores, uma vez que não os afecta", disse a mesma fonte.
De acordo com a fonte dos bombeiros, metade da varanda do segundo andar caiu, sem causar feridos. "Como as varandas dão para a parte traseira do edifício e aí existem anexos onde vivem oito pessoas, por precaução, estas foram retiradas, devendo ser realojadas pelo serviço de Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa", disse.
A mesma fProtecçãoonte adiantou que "o edifício n.º 07 da Travessa de Santa Marta já está vedado, por precaução".
No local encontra-se uma viatura dos Sapadores de Bombeiros de Lisboa.
Edições do Dia
Boas leituras!