Secções
Entrar

Pedido de adiamento “é um escândalo”

15 de março de 2017 às 20:19

Os advogados de José Sócrates consideraram um “abuso” o pedido de adiamento por mais dois meses da investigação feito pelo Ministério Público à Procuradoria-Geral da República

O procurador Rosário Teixeira pediu mais dois meses à Procuradoria-Geral da República para concluir a investigação da Operação Marquês, na qual José Sócrates é arguido. E a reacção dos advogados do ex-primeiro-ministro foi imediata.

"Isto é um escândalo, ultrapassa todas as marcas. É um abuso que está a ser cometido à frente de todos os portugueses", reagiu a equipa de defesa ao Diário de Notícias.

"Até agora não descobriram nada e agora é que dizem que descobriram algumas coisinhas. É uma vergonha", disse o advogado João Araújo.

Por seu lado, Francisco Proença de Carvalho, advogado do ex-presidente do BES Ricardo Salgado, disse à Lusa não ter ficado "nada surpreendido com o pedido do DCIAP de prorrogação de prazo para conclusão da investigação porque "todos os sinais publicitados nos últimos tempos iam nesse sentido".

O prazo para a conclusão da investigação definido pela Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, termina já na sexta, dia 17.

A resposta ao pedido deverá ser conhecida amanhã. Se for aceite, será o terceiro adiamento do processo de acusação.  


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela