Secções
Entrar

PCP agenda congresso para Dezembro de 2016

13 de dezembro de 2015 às 19:24

Jerónimo de Sousa anunciou hoje que o Comité Central do Partido Comunista Português marcou o congresso do partido para os dias 2, 3 e 4 de Dezembro do próximo ano

O Comité Central do PCP marcou hoje o próximo congresso do partido para os dias 2, 3 e 4 de Dezembro de 2016, anunciou o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, após reunião do órgão directivo alargado, em Lisboa.

"O Comité Central decidiu ainda marcar o XX Congresso do PCP para os dias 2, 3 e 4 de Dezembro de 2016", afirmou o líder comunista, em conferência de imprensa, na sede nacional do partido.

Questionado sobre se se manteria no cargo de secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa demonstrou algum enfado bem-humorado: "já cá faltava..."


"As questões de direcção será para uma fase posterior", afirmou, destacando estarem agora em cima da mesa as "grandes linhas orientadoras, o quadro nacional e internacional e o objectivo de reforço do partido", completando com outra tirada: "mas, esteja descansado, que isto está a correr bem".

O local do evento, que se realiza ordinariamente de quatro em quatro anos, ainda não foi definido, segundo o PCP. O último congresso comunista decorreu em Almada entre 30 de Novembro e 2 de Dezembro de 2012.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela