
PCP reúne-se terça-feira para analisar autárquicas e OE2018
Estão convocados 146 membros da cúpula que lidera o partido. Encontro vai realizar-se na sede nacional da rua Soeiro Pereira Gomes, em Lisboa
Estão convocados 146 membros da cúpula que lidera o partido. Encontro vai realizar-se na sede nacional da rua Soeiro Pereira Gomes, em Lisboa
Líder comunista encerra a reunião magna com um discurso sem hostilidades para o PS. Mas avisa que quer ganhar espaço no poder local.
Trabalho feito em Lisboa, Bruxelas e gestão do partido foram apresentados aos militantes. Órgão máximo foi aprovado pelos delegados. Resta saber se Jerónimo continua.
Ex-líder comunista previne PS de que é perigoso ficar nas mãos dos mercados e do BCE e defende pagamento da dívida em moeda nacional (não em euros)
Líder parlamentar alerta que o partido "não está condicionado por qualquer acordo de incidência parlamentar" e "não é força de suporte do Governo"
Jerónimo apresentou oito prioridades para o país e criticou a fé cega nas instituições comunitárias. Bernardino apelou à mobilização para as autárquicas.
Líder comunista afirma também que "salvar a Europa significa derrotar a UE". E fecha a porta a "geringonças locais" para as autárquicas
No dia em que se inicia em Almada o XX Congresso do PCP, Jerónimo de Sousa deu uma entrevista ao Público em que admite que vai ouvir críticas pelo apoio ao Governo. à antena 1, João Oliveira diz que este é o Governo possível.
O secretário-geral do PCP defendeu que o aumento das reformas e pensões é um "passo que tem de ser dado" no Orçamento para 2017, razão pela qual o partido propôs "um aumento extraordinário de 10 euros"
Jerónimo de Sousa anunciou hoje que o Comité Central do Partido Comunista Português marcou o congresso do partido para os dias 2, 3 e 4 de Dezembro do próximo ano