Secções
Entrar

Paraquedista ferido com gravidade em Portimão em choque com cabos de média tensão

04 de julho de 2020 às 18:54

A vítima é um homem de 43 anos e de nacionalidade inglesa, que sofreu uma colisão com uma linha de média tensão, onde ficou suspenso.

Um paraquedista ficou gravemente ferido hoje à tarde em Portimão, no Algarve, na sequência de uma colisão com cabos de média tensão, num terreno anexo ao Aeródromo Municipal, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A vítima é um homem de 43 anos e de nacionalidade inglesa, que sofreu uma colisão com uma linha de média tensão, onde ficou suspenso, sendo necessário o recurso a equipamento de elevação para o seu resgate.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Portimão explicou à Lusa que, para garantir a segurança dos operacionais na realização da operação de resgate, houve a necessidade de efetuar um corte no fornecimento de energia elétrica em toda a linha por parte da EDP.

Só depois foi possível retirar a vítima, assisti-la no local e transportá-la ao hospital de Portimão, distrito de Faro, já que apresentava ferimentos graves como consequência da colisão com os cabos de média tensão e a infraestrutura de suporte.

O alerta foi dado às 13:16 e no local estiveram 19 operacionais e oito veículos dos bombeiros de Portimão, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e EDP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela