Secções
Entrar

"O BE não acompanha nem Nicolás Maduro nem Guaidó", diz Martins

04 de fevereiro de 2019 às 11:04

A coordenadora bloquista, Catarina Martins, avisou hoje que a posição da União Europeia sobre a Venezuela "pode resultar num banho de sangue".

A coordenadora bloquista,Catarina Martins, avisou hoje que a posição da União Europeiasobre aVenezuela"pode resultar num banho de sangue", explicando que o BE não acompanha nemMaduronemGuaidó, mas uma mediação internacional para eleições livres.

Durante uma iniciativa na Feira de Espinho, no distrito de Aveiro, durante as jornadas parlamentares do BE, Catarina Martins foi questionada pelos jornalistas sobre o reconhecimento pelo Governo português de Juan Guaidó "como Presidente encarregado de convocar eleições livres e justas na Venezuela".

"A atitude da União Europeia em reconhecer Guaidó como Presidente pode resultar num banho de sangue. O Bloco de Esquerda não acompanha nem Nicolas Maduro nem Guaidó", acentuou.

A solução, segundo a coordenadora do BE, é que haja "uma mediação internacional para eleições livres, para eleições que permitam uma solução escolhida pelo povo venezuelano, que evite um banho de sangue".

"Muito antes de qualquer outro partido em Portugal e quando Nicolás Maduro era recebido e recebia visitas dos mais altos representantes de PSD, CDS e PS já o Bloco de Esquerda alertava para a deriva autoritária de Nicolás Maduro e para os muitos problemas da Venezuela", lembrou.

Nessa altura, como "estavam a fazer negócio, resolveram fechar os olhos", criticou Catarina Martins.

"Agora, em nome do negócio também, há uma ingerência externa para ver quem é que vai ficar com o petróleo da Venezuela", condenou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela