Secções
Entrar

Nuno Santos assume o cargo de diretor geral da TVI

16 de julho de 2020 às 18:20

Estação de Queluz de Baixo anunciou esta sexta-feira mudanças na sua estrutura diretiva. Fica ainda por anunciar o novo diretor de informação do canal televisivo.

O Conselho de Administração da TVI nomeou hoje Nuno Santos, que assumiu o cargo de diretor de programas no início do ano, diretor-geral da estação de Queluz, que assumirá "funções de imediato".

Em comunicado, o Conselho de Administração da estação de Queluz refere que a escolha de Nuno Santos, 52 anos, "inscreve-se na transformação da companhia que vem tendo lugar e numa visão integrada da atividade da TVI, com o objetivo de colocar o canal e toda a plataforma de conteúdos numa posição de ainda maior destaque no mercado dos media em Portugal".

Nuno Santos, que foi o fundador e primeiro diretor da SIC Notícias, dirigiu a programação dos três principais canais e a informação da RTP.

Afirmando-se "grato pela confiança", o novo diretor-geral afirma contar "com todos para esta mudança exigente, sustentada numa organização moderna, ágil e focada no futuro".

"O conteúdo e as pessoas estão no centro da nossa atividade e teremos o arrojo e a inovação que os tempos pedem. A TVI tem uma inigualável ligação a Portugal e aos portugueses. Saberemos valorizar esse património", referiu Nuno Santos, citado no comunicado.

"A nova estrutura da TVI será anunciada brevemente", refere a estação.

Nuno Santos assumiu a direção de programas da TVI em janeiro último, substituindo Felipa Garnel no cargo.

A nomeação de Nuno Santos para diretor-geral da estação acontece no mesmo dia em que a Media Capital anunciou que Manuel Alves Monteiro é o novo presidente executivo da dona da TVI, na sequência da renúncia de Luís Cabral ao cargo, um ano depois de ter assumido a presidência executiva.

Luís Cabral tinha sido anunciado presidente executivo da Media Capital em 12 de julho de 2019, tendo sucedido a Rosa Cullell, que esteve na liderança da dona da TVI desde 2011.

O anúncio da renúncia de Luís Cabral acontece seis dias depois da empresa ter anunciado que Sérgio Figueiredo deixa de ser o diretor de informação da TVI, passando o jornalista Pedro Pinto, subdiretor de informação, a assumir interinamente as funções até à nomeação de nova direção.

Há cerca de dois meses, mais concretamente em 14 de maio, o empresário Mário Ferreira comprou 30,22% da Media Capital, através da Pluris Investments, numa operação realizada por meio da transferência em bloco das ações por 10,5 milhões de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela