Secções
Entrar

Número de internados em cuidados intensivos é o mais elevado desde março

Rita Pereira Carvalho 10 de julho de 2021 às 14:36

O boletim diário da DGS revela que estão internadas 144 pessoas nas unidades de cuidados intensivos, o número mais elevado desde o dia 27 de março.

Os números registados no boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) deste sábado revelam que estão 632 pessoas internadas, incluindo 144 pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos. Olhando para os dados anteriores, este é o número mais elevado em cuidados intensivos registado desde o dia 27 de março, em que se registaram 148 internamentos. 

Cofina Media

Na sexta-feira, o relatório das "linhas vermelhas" indicava que a região de Lisboa e Vale do Tejo tinham 82 doentes internados, atingindo 99% do total de 84 camas disponíveis nas unidades de cuidados intensivos. 

"A região de Lisboa e Vale do Tejo, com 82 doentes internados em UCI, representa 60% do total de casos em UCI [no país] e corresponde a 99% do limite regional de 84 camas em UCI definido no relatório "linhas vermelhas"", lê-se na análise de risco elaborada pela DGS e pelo Instituto Nacional Doutor Ricardo Jorge (INSA). 

Este sábado, as regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Norte registaram o mesmo número de casos: 1.047. No total, Portugal confirmou 3.162 novas infeções e seis mortes. 

 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela