
Confirmadas as nacionalidades dos 16 mortos do descarrilamento do Elevador da Glória
Entre as vítimas há portugueses, sul-coreanos, britânicos ou canadianos.
Entre as vítimas há portugueses, sul-coreanos, britânicos ou canadianos.
Vários hospitais do Serviço Nacional de Saúde receberam 23 vítimas do descarrilamento, 13 feridos ligeiros e 10 graves.
Polícia Judiciária diz que com "elevado grau de probabilidade" há um cidadão alemão, dois canadianos, um ucraniano e um americano entre os mortos que ainda não tinham sido identificados até agora.
Todos os feridos ligeiros já tiveram alta hospitalar.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Newsletter de segunda-feira.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
Um curto-circuito num colchão anti-escaras, elétrico, terá sido o causador do incêndio.
Dois agentes da PSP foram acusados de ter levado dois marroquinos algemados num carro-patrulha para um local ermo e espancado um deles. A vítima morreu 19 dias depois no hospital de Faro.
Miguel Uribe estava internado, depois de ter sido baleado três vezes por um jovem de 15 anos.
Campanha de Imunização irá decorrer em maternidades dos setores público, privado e social, para crianças nascidas entre 16 de setembro de 2025 e 31 de março de 2026, e nos cuidados de saúde primários e em hospitais, para crianças nascidas entre 1 de junho e 15 de setembro de 2025, bem como para crianças pré-termo ou com outros fatores de risco.
Newsletter de segunda-feira.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
A greve está marcada para entre as 00:00 e as 24:00 de hoje e abrange todos os profissionais da saúde que trabalham no SNS na região.
O tribunal sublinha que, embora a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas tenha alertado o consórcio para a situação, "não exigiu a regularização dos subcontratos por via da sua ratificação, suspendendo ou condicionando a sua aceitação".
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.