Secções
Entrar

Nove suspeitos de tráfico internacional de droga detidos no Algarve

30 de julho de 2020 às 10:30

Detidos são de “diversas nacionalidades”, não especificadas, e têm entre 35 e 55 anos.

Nove cidadãos estrangeiros foram detidos no Algarve numa operação de combate ao tráfico internacional de droga, na qual foram apreendidas mais de 6,5 toneladas de haxixe, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a nota divulgada pela Diretoria do Sul, que desenvolveu a operação no âmbito de um inquérito tutelado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, os detidos são de "diversas nacionalidades", não especificadas, e têm entre 35 e 55 anos.

Sobre eles "recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes".

"As características do grupo, a multinacionalidade da sua composição, a grande capacidade de movimentação e a capacidade organizativa indiciam tratar-se de atividade criminosa organizada e de âmbito transnacional", referiu a polícia.

A intervenção decorreu nas zonas de Faro, Loulé e Albufeira, no distrito de Faro, com a colaboração da GNR.

Além de haxixe, foram apreendidos na "Operação Azimute" cinco viaturas usadas no transporte da droga, bem como "outros objetos relacionados com o crime".

O Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, ouvirá os detidos em interrogatório, prosseguindo a investigação a cargo da PJ.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela