Secções
Entrar

Nisa: Agência de viagens diz estar "a acompanhar a situação"

09 de abril de 2018 às 12:26

"Temos os directores a acompanhar a situação no local (...) e estamos a contactar todos os pais" dos jovens "envolvidos no acidente", diz colaborador da empresa.


1 de 9
Foto: LUSA
Foto: LUSA
Foto: LUSA
Foto: LUSA
Foto: LUSA
Foto: LUSA
Foto: LUSA
Foto: LUSA
Foto: LUSA

A agência de viagens Xtravel, responsável pela organização da viagem dos finalistas cujo autocarro se despistou no domingo, perto de Nisa (Portalegre), disse hoje estar "a acompanhar a situação" e "a recolher todos os dados".

"Temos os directores a acompanhar a situação no local, juntamente com mais uma equipa de colegas, e estamos a contactar todos os pais" dos jovens "envolvidos no acidente", disse à agência Lusa um colaborador da empresa.

Segundo a mesma fonte, os elementos da Xtravel estão "a recolher todos os dados" e "aguardam a peritagem que a equipa da GNR está a fazer para perceber, então, o que é que terá ocorrido".

"Neste momento, a nossa preocupação é a parte humana, é falar com os pais e garantir o acompanhamento dos clientes", que "eram provenientes de duas escolas da zona da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, acrescentou, escusando-se a prestar mais esclarecimentos.

Por seu turno, fonte judicial adiantou à Lusa que o Ministério Público (MP), através do Núcleo de Nisa, vai abrir um inquérito às causas do acidente.

O despiste do autocarro ocorreu às 17:56 de domingo no Itinerário Principal 2 (IP2), entre o nó de Arez e a Barragem de Fratel, concelho de Nisa, distrito de Portalegre, e provocou um morto e mais de 30 feridos ligeiros.

O autocarro transportava, além do motorista, 48 passageiros, sobretudo jovens entre os 18 e os 23 anos provenientes da Covilhã e de Belmonte, que estavam a regressar de uma viagem de finalistas do ensino secundário a Espanha, segundo fontes da Protecção Civil e da GNR.

A vítima mortal é um dos estudantes que viajava no autocarro. O corpo do jovem, com "18 anos", foi transportado para os serviços de Medicina Legal do hospital de Portalegre, para a realização da autópsia, e ficou à guarda do MP, disse à Lusa fonte da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

Um total de 16 feridos foram transportados para o hospital de Portalegre e, hoje de manhã, 15 deles, todos estudantes, já tinham tido alta, permanecendo apenas internado na unidade "por precaução", o motorista do autocarro, disse a mesma fonte.

Quanto aos 13 feridos ligeiros transportadas para o Hospital de Abrantes, na sequência do despiste, já tiveram alta, disse hoje à Lusa a directora clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), Cristina Gonçalves.

Já para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, foram transportados cinco feridos ligeiros, que também tiveram alta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela