Secções
Entrar

MP pede prisão preventiva para líder dos Super Dragões

Luana Augusto 06 de fevereiro de 2024 às 12:48

Para Vitor Catão, um dos detidos no âmbito da Operação Pretoriano, foi pedido para que ficasse em prisão domiciliária.

O Ministério Público (MP) pediu esta terça-feira, 6, prisão preventiva para Fernando Madureira, líder dos Super Dragões. A mesma medida de coação foi pedida para Hugo 'Polaco', um dos elemento da claque.

José Gageiro/Movephoto

Para Vitor Catão, um dos detidos no âmbito da Operação Pretoriano, foi pedido para que ficasse em prisão domiciliária,avança o Correio da Manhã. O Ministério Público considerou que foi aliciado pelo líder da claque dos Super Dragões.

Para Sandra Madureira foi pedida a interdição em recinto desportivos, o afastamento de cargos ligados ao Super Dragões e ainda apresentações periódicas junto das autoridades. Estas medidas aplicam-se também a Vítor Oliveira, mais conhecido como 'Aleixo', e para o seu filho Vítor Bruno Oliveira.

Já para Fernando Saul e Tiago Aguiar, ambos funcionários do FC Porto, foi pedida a proibição de contactos com os arguidos em questão.

Fernando Madureira, também conhecido como 'Macaco', foi ouvido na segunda-feira (5) durante cerca de quatro horas e meia. No sábado (3) as deligências terminaram com as saídas em liberdade de Tiago Aguiar, Antótio Moreira de Sá e Carlos Nunos.

Na quarta-feira, 31 de janeiro, a PSP deteve 12 pessoas no âmbito da Operação Pretoriano. As saídas em liberdades destes três antigos arguidos diminuiu o número de detidos para nove - acusados de "crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação e ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda atentado à liberdade de informação", avançou a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas