Secções
Entrar

Montenegro afirma que o jornalismo político está de luto com a morte de Constança Cunha e Sá

Lusa 02 de dezembro de 2025 às 15:24

A jornalista e comentadora de política Constança Cunha e Sá morreu esta terça-feira aos 67 anos.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, lamentou esta terça-feira a morte da jornalista Constança Cunha e Sá, aos 67 anos, considerando que o jornalismo político português "está de luto".
Constança Cunha e Sá foi jornlausta e comentadora na TVI DR
"O jornalismo político português está de luto com a partida precoce de Constança Cunha e Sá. Em meu nome e em nome do Governo de Portugal, deixo aos familiares e amigos sentidas condolências", escreveu Luís Montenegro numa publicação na sua conta oficial na rede X. A jornalista e comentadora de política Constança Cunha e Sá morreu esta terça-feira aos 67 anos, disse à agência Lusa fonte oficial da TVI/CNN Portugal. Nascida em 23 de agosto de 1958, em Lisboa, Constança Cunha e Sá tinha formação em Filosofia e trabalhou como docente antes de iniciar a carreira no jornalismo, aos 29 anos, na revista Sábado. Passou também pelo semanário O Independente, do qual foi diretora-adjunta e diretora, tendo ainda sido redatora principal no Diário Económico e editora de política, jornalista e comentadora na TVI.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela