Ministra da Saúde acusada de plagiar partes de relatório
Ana Paula Martins copiou partes da estrutura do programa de um curso de uma universidade inglesa no seu relatório de licença sabática, sem citar a origem.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, copiou partes da estrutura do programa de um curso de uma universidade inglesa no seu relatório de licença sabática,avança o jornal Público. No relatório entregue não há qualquer citação ao documento original.
Em causa está o relatório de licença sabática da Universidade de Lisboa, entregue no final de 2023. Quando tirou a sua licença sabática, entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021, um dos objetivos da antiga professora era a de "apresentação de um plano curricular estratégico para a concretização do programa de formação avançada em Farmacoepidemiologia", sublinha o diário. A ministra apresentou o esqueleto de um programa idêntico ao do curso que fez em Londres.
A cópia foi detetada pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, que fala em "inconformidades" e considerou ser uma "transposição de um programa pedagógico já existente numa universidade inglesa". No entanto, o conselho científico da faculdade aprovou o relatório.
Edições do Dia
Boas leituras!