Secções
Entrar

Metro do Porto reata circulação 4 horas após acidente

13 de abril de 2018 às 12:02

O acidente, que não causou feridos, ocorreu pelas 07:28 na rua da Lourinha, em Rio Tinto, quando um veículo ligeiro desrespeitou um sinal vermelho.

A circulação do metro do Porto entre as estações de Campainha e Levada (Linha de Gondomar) foi retomada pelas 11:30 desta sexta-feira, cerca de quatro horas após a colisão de uma composição e de um veículo ligeiro, disse fonte da empresa.

"A circulação foi retomada e a composição de metro que teve o acidente foi encaminhada para uma terceira via", disse a fonte.

O acidente, que não causou feridos, ocorreu pelas 07:28 na rua da Lourinha, em Rio Tinto, quando um veículo ligeiro desrespeitou um sinal vermelho, embatendo numa composição do metro que circulava no sentido Fânzeres/Matosinhos, segundo relatou à Lusa do presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.

"Devido ao impacto do embate, a composição descarrilou e ocupa as duas vias", disse, acrescentando que foi necessário chamar ao local uma equipa da EMEF [Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário] para remover o veículo.

Também contactada pela Lusa, fonte da Metro do Porto afirmou que o veículo embateu no conjunto de rodas da composição, provocando assim o descarrilamento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela