Maria Inácia Rezola substitui Pedro Adão e Silva como comissária das comemorações do 25 de Abril
A investigadora vai substituir o comentador que assumiu a pasta do Ministério da Cultura no novo Governo socialista.
Pedro Adão e Silva vai ser substituído por Maria Inácia Rezola. A investigadora é a nova comissária executiva das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril,avança a TSF.
A investigadora do Instituto de História Contemporânea da Nova e professora da Escola Superior de Comunicação Social vai estar à frente das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril, que se assinalam em 2024, e que começaram no dia 23 de março, véspera do dia em que Portugal viveu mais tempo em democracia do que em ditadura.
A decisão foi aprovada esta manhã em Conselho de Ministros, que decretou também que as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril passam a estar sob tutela do Ministério da Cultura.
Nascida em Leiria, em 1967, Maria Inácia Rezola y Palacios Clemente é licenciada, mestre e doutorada em História, na especialidade de História Institucional e Política Contemporânea, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa, com uma tese intitulada "Os Militares na Revolução de Abril. O Conselho da Revolução e a Transição para a Democracia em Portugal" (2004).
Edições do Dia
Boas leituras!