Secções
Entrar

Marcelo condena atentado e deseja as melhoras a português ferido

19 de março de 2016 às 20:36

Presidente da República condenou o "hediondo ataque terrorista na Turquia" e desejou "rápidas melhoras" ao cidadão português que ficou ferido na explosão deste sábado

O Presidente da República condenou, este sábado, o "hediondo ataque terrorista na Turquia", no qual um cidadão português ficou ferido, e defendeu que o combate ao terrorismo deve ser "uma missão de todos".

Marcelo Rebelo de Sousa expressou as suas "sentidas condolências" ao povo turco e condenou, "de forma veemente, este bárbaro ataque que ocorre apenas uma semana depois de um outro atentado em Ancara".

Numa mensagem disponível no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa referiu-se ao cidadão português que ficou ferido e se encontra hospitalizado.

De acordo com o secretário de Estado das Comunidades, um português ficou ferido no atentado suicida em Istambul e encontra-se a receber tratamento hospitalar. "Quero transmitir ao próprio, e aos seus familiares, os mais sinceros votos para que melhore rapidamente", escreve Marcelo Rebelo de Sousa.

Para o Presidente da República, "a existência de feridos de mais de dez nacionalidades distintas vem confirmar que o combate ao terrorismo e a defesa da vida e dignidade humana deve ser uma missão de todos e para a qual todos devem permanecer unidos e solidários".

O ataque suicida em Istambul provocou cinco mortos e 36 feridos, 12 deles estrangeiros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela