Marcelo condena atentado e deseja as melhoras a português ferido
Presidente da República condenou o "hediondo ataque terrorista na Turquia" e desejou "rápidas melhoras" ao cidadão português que ficou ferido na explosão deste sábado
O Presidente da República condenou, este sábado, o "hediondo ataque terrorista na Turquia", no qual um cidadão português ficou ferido, e defendeu que o combate ao terrorismo deve ser "uma missão de todos".
Marcelo Rebelo de Sousa expressou as suas "sentidas condolências" ao povo turco e condenou, "de forma veemente, este bárbaro ataque que ocorre apenas uma semana depois de um outro atentado em Ancara".
Numa mensagem disponível no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa referiu-se ao cidadão português que ficou ferido e se encontra hospitalizado.
De acordo com o secretário de Estado das Comunidades, um português ficou ferido no atentado suicida em Istambul e encontra-se a receber tratamento hospitalar. "Quero transmitir ao próprio, e aos seus familiares, os mais sinceros votos para que melhore rapidamente", escreve Marcelo Rebelo de Sousa.
Para o Presidente da República, "a existência de feridos de mais de dez nacionalidades distintas vem confirmar que o combate ao terrorismo e a defesa da vida e dignidade humana deve ser uma missão de todos e para a qual todos devem permanecer unidos e solidários".
O ataque suicida em Istambul provocou cinco mortos e 36 feridos, 12 deles estrangeiros.
Edições do Dia
Boas leituras!