A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Mais de meia centena de autarcas e gestores condenados por lesarem o Estado em milhões
Empreitadas não autorizadas, adjudicações sem concursos e pagamento de despesas com funerais são alguns dos motivos pelo qual foram condenados.
Nos últimos cinco anos 65 gestores públicos e autarcas foram condenados por terem cometido infrações financeiras que lesaram o Estado em milhões.
Sérgio Lemos/SÁBADO
Os dados estão a ser avançados pelo Jornal de Notícias e constam nos relatórios anuais da atividade do Ministério Público, que revelam que além dos condenados existiram ainda 35 gestores públicos e autarcas que pagaram uma multa para evitarem ir a julgamento.
Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas
Quem joga hoje? Os horários e as transmissões dos jogos do Mundial
24 de junho de 2026 às 13:31SÁBADO
Vegans que voltam à carne
16 de junho de 2026 às 23:00Susana Lúcio
As cobras são nossas amigas
16 de junho de 2026 às 23:00Lucília Galha
Maria dos Anjos era cuidadora e passou a ser ela a precisar de cuidados. As filhas gémeas nunca largam a mãe
21 de junho de 2026 às 08:00Lucília Galha
Criança de 3 anos atirada aos crocodilos em zoo britânico: um homem foi detido
19 de junho de 2026 às 10:28Isabel Dantas